Anestésico Mepivalem AD 2% 1:100.000 - DLA Pharma
Descrição do produto
ANESTÉSICO MEPIVALEM AD 2% 1.100.000 é um anestésico odontológico indicado para anestesia local, por infiltração ou bloqueio, para intervenções odontológicas em geral e cirurgias.
Solução estéril injetável de cloridrato de mepivacaína 2% (20mg/mL) em associação com à epinefrina 1:100.000 (0.01mg/mL) em cartuchos de plástico de 1.8ml cada.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO PROFISSIONAL
CLORIDRATO DE MEPIVACAÍNA
Classificação: Amida.
Fórmula química: Cloridrato de 1-metil-2´,6´-pipecoloxilidida.
Potência: 2 (procaína = 1; lidocaína = 2).
Toxicidade: 1.5 a 2 (procaína = 1; lidocaína = 2).
ABSORÇÃO
Completa, após a administração intravenosa. Seu grau de absorção depende de vários fatores como o local da injeção e a presença ou ausência de um agente vasoconstritor.
EXCREÇÃO
O cloridrato de mepivacaína é excretado pelos rins, sendo aproximadamente de 1 a 16% da dose na forma inalterada. A maioria da dose administrada e seus metabólitos são eliminados em um intervalo de 30 horas.
CLORIDRATO DE EPINEFRINA
- Sinônimo: Adrenalina.
É uma amina simpaticomimética, sendo quimicamente conhecida como álcool 3.4-dihidroxi (metilamino) metil benzílico. Atua nos receptores alfa e beta adrenérgicos, predominando os efeitos beta.
Tem sido usada em concentrações mínimas que permitem um efeito anestésico prolongado necessário para longas cirurgias e/ou quando ocorre um sangramento importante.
A presença de um vasoconstritor também diminui a hemorragia cirúrgica na área próxima da injeção.
FORMA FARMACÊUTICA
Solução injetável.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO
Para uso exclusivo via injeção por infiltração ou por bloqueio de nervo.
BENEFÍCIOS
- Maior segurança e menor risco de acidentes;
- Total eficácia, dentro dos padrões para mepivacaína;
- Carpule inquebrável: Não quebra ao cair no chão, nem se sofrer flexão dentro da seringa durante a aplicação (se o arpão não tocar exatamente no centro do êmbolo).
COMPOSIÇÃO
Cada ml da solução injetável contém:
Cloridrato de mepivacaína...............................36mg;
Cloridrato de epinefrina...................................0.018mg;
Excipientes: cloreto de sódio, metabissulfito de potássio, edetato dissódico e hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico e água para injetáveis.
POSOSLOGIA E MODO DE USO
A dose de ANESTÉSICO MEPIVALEM AD 2% 1.100.000 depende da condição física do paciente, da área da cavidade oral que será anestesiada, da vascularização dos tecidos orais e da técnica anestésica a ser utilizada.
O menor volume de solução que resulte em anestesia eficaz deve ser administrado e deve haver tempo entre as injeções para observar se o paciente manifesta alguma reação adversa.
A dose máxima é de aproximadamente 300 mg de mepivacaína ou 8 carpules, sendo que este medicamento leva de 1.5 a 2 minutos para iniciar seu efeito e a duração deve ser de 60 minutos para anestesia do dente e de 3 a 5 horas para outras estruturas, como lábios e bochechas.
A dose necessária para se obter uma boa anestesia depende da área a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, do número de segmentos nervosos a serem bloqueados, da tolerância individual e da técnica empregada.
INDICAÇÃO
Para anestesia local, por infiltração ou bloqueio, para intervenções odontológicas em geral, extrações múltiplas, próteses imediatas e procedimentos endodônticos e cirurgias.
APRESENTAÇÃO
Embalagem c/50 Carpules (Tubetes) de 1.8ml cada.
Registro ANVISA: 1099300010014.
ATENÇÃO
- Este produto possui venda restrita a profissionais cirurgiões-dentistas ou pessoa jurídica que preste serviço odontológico, com registro ativo em conselho profissional.
- Informe os dados da sua inscrição junto ao Órgão Regulamentador ao final da compra pelo WHATSAPP (51)99912.4198.
A PHARMADENT reserva-se o direito de cancelar a compra e devolver os valores pagos para os clientes que não atenderem aos requisitos acima citados.
O que vem na caixa?
- 01 Anestésico Mepivalem AD 2% 1:100.000.
- Bula Posológica.
- Embalagem Primária e Secundária.